6 Tendências de Marketing nas Mídias Sociais

Quem trabalha com a internet e em especial as mídias digitais, é sempre importante estar atento as possíveis mudanças e se preparar para o mercado.

Foi pensando nisso que entramos em contato com uma Agência de marketing digital em Florianópolis que são especialistas em mídias sociais.

Eles nos passaram uma lista de possíveis mudanças, são elas:

#1 Compras, Compras, Compras…

Nas redes sociais Haverá um aumento maciço na capacitação e acompanhamento de vendas sociais no próximo ano, Facebook Twitter e outras plataformas terão um botão “Comprar”.

Com a queda do alcance orgânico do Facebook e agora do Instagram, usar as mídias pagas nas redes sociais é essencial, se justifica como uma parte do mix global de mídia

#2 Mais conteúdos personalizados.

Profissionais do Marketing terão que assegurar que o conteúdo que produzem é claramente direcionada e personalizada para abordar, não só a experiência geral do cliente, mas cada um dos pontos ao longo jornada do comprador até a compra e para além do tempo da percepção de valor do produto.

As empresas serão mais dependentes das ferramentas de mídias sociais para simplificar processos e tornar mais humano, autêntico e transparente com seu engajamento com usuários das redes sociais

#3 O aumento dos Wearables

Tanto ao Apple Watch, a versão do Google Glasses, tecnologia de vestir fitness, etc. espera que as wearables desempenhem um papel cada vez maior na mídia social e estratégias de conteúdos em 2016

#4 O retorno do conteúdo longo

Eu não sou fã de ‘apropriação em terra alugada’, mas ter uma presença em redes sociais com o conteúdo longo mantém os leitores onde eles querem estar, em vez de afastá-los com um clique, apenas fechando a janela de qualquer maneira.

Mais blogs se deslocarão para o conteúdo em formato longo que permitirá que os leitores encontrarem respostas para suas dúvidas mais rápido.

#5 Pense hyperlocal

Uma tendência crescente, que eu espero que continue, é o desenvolvimento de redes sociais privadas hiperlocais, como NextDoor , Alignable, e Townsquared Google Maps se tornou muito mais que um “app social” – você pode adicionar fotos, criar avaliações e até adicionar novas listagens de empresas direto pelo app.

Eu realmente acho que este eco-sistema online ficará expandido socialmente por estas mudanças

#6 Influenciados chave para o sucesso social

A chave para o futuro nas mídias sociais para os profissionais de marketing é a capacidade de aproveitar a maneira que o conteúdo é descoberto, consumido e como ele inspira ações.

admin